Ação social é um modo de apoiar as pessoas na busca de uma infra-estrutura necessária às expansões de suas consciências espirituais.

Existe um certo preconceito contra a ação social de caráter assistencial. É comum a expressão “melhor dar a vara do que o peixe”. Mas a lógica por trás dessa expressão e desses sentimentos é falha, pois é baseada na hipótese que existe plena abundância econômica (o peixe) disponível para quem simplesmente se qualificar (a vara). Tal hipótese não se aplica aos tempos atuais, onde vemos que até mesmo pessoas com grande qualificação encontram-se sem emprego por anos a fio. O fato é que a economia atual simplesmente não consegue absorver a mão de obra atualmente disponível. O resultado é uma situação dramática, mas infelizmente nada rara, de falta de condições básicas para viver – falta de comida, falta de suficiente abrigo contra o frio, etc.

O Paraíso dos Pândavas atualmente realiza programas de ação social no sentido de aliviar essa situação. Sabemos que nossos esforços são como gotas d´água no oceano das verdadeiras necessidades de nossa sociedade. Por outro lado não há como medir o valor de uma fome saciada ou de um frio afastado, mesmo que seja de uma única pessoa.

Acreditamos que, através da educação espiritual, poderemos agir como agentes de mudança da consciência social atual, de forma a construir uma sociedade menos injusta, exclusivista e egoísta.

Veja aqui uma matéria publicada na Revista Aprende Brasil (Ano 2, no. 7), falando de nosso trabalho em parceria com a Secretaria de Educação de Alto Paraíso: Página 1, Página 2.

• Projetos no campo de Ação Social:

i.  Pura Nutrição – Atualmente distribuimos cerca de 2 toneladas por ano de arroz integral orgânico e açúcar mascavo orgânico às crianças do sistema educacional do Município de Alto Paraíso – GO.

Trabalhos no campo de Educação Nutricional:

Todos os anos, desde de 2004, realizamos uma Oficina de Alimentação Natural em cooperação com a Secretaria de Educação de Alto Paraíso (GO). Fornecemos o treinamento, certificados e todo a comida necessária para os eventos. As oficinas têm trazido um crescente embazamento nutricional para as merendeiras, professoras e alunos do sistema educacional do Município e os responsáveis pela comida do Hospital local. Veja aqui algumas fotos e matérias:

    1. Oficina de Alimentação Natural 2004: Leia aqui um texto e veja fotos de nossa 1a Oficina.

    2. Oficina de Alimentação Natural 2005: Leia aqui um texto e veja fotos de nossa 2a Oficina.

    3. Oficina de Alimentação Natural 2006: Leia aqui um texto e veja fotos de nossa 3a Oficina.

    4. Oficina de Alimentação Natural 2007: Veja aqui fotos de nossa 4a Oficina, que teve a honra de contar com a participação do Prefeito e a Secretária de Educação de Alto Paraíso no momento da entrega dos certificados.

Veja aqui uma matéria publicada na Revista Aprende Brasil (Ano 2, no. 7), falando de nosso trabalho em parceria com a Secretaria de Educação de Alto Paraíso: Página 1, Página 2.

Nossas Acomodações

Clique aqui para ver nossas acomodações!

 


Desenvolvimento: VixCenter ® 2004 • Brasília • DF